Subscreve grátis a newsletter deHomem

5 Coisas que estás a fazer errado no Instagram

parar no instagram

Quem diz o Instagram diz outra qualquer rede social. Não queiras que o teu Instagram e a imagem que passas tua lá seja imagem de um personagem que não és. Nem queiras que seja imagem de alguém carente de atenção que quer atrair atenção à força toda. Aqui vão 5 coisas que fazes que prejudicam a tua imagem.

“Foto nova”

Sabes? Aquele story que partilhas a foto acabada de partilhar no feed onde dizes “novo post”. A não ser que seja algum produto ou negócio que queiras mesmo divulgar, não faças isso. Se for só uma foto tua, não faças isso. Parece que te queres divulgar a ti mesmo, como se estivesses a vender-te. Ou que estás com falta de atenção e queres atrai-la à força. Não é essa imagem que queres passar.

Usar como app de relacionamento

O teu Instagram pessoal é suposto ser utilizado como meio de comunicação com os teus amigos. Publicar algum momento, alguma atividade ou algum sitio que gostes. Não é suposto usares para tentar criar uma imagem ou um personagem de ti que tu não és, ou ostentar (por exemplo), porque achas que vais atrair mais raparigas assim.

Se pensares bem, nem tens vantagens nenhumas em ter aquelas fotos de poser, todas iguais, só em sítios e com roupas diferentes. O que é que uma rapariga pode achar interessante nisso? Além de ver que és bonito e tens roupa. Enquanto que se tu publicares os teus hobbies, coisas que gostas ou fotos engraçadas, quando uma rapariga te achar interessante, vai ser por quem tu és e não pela roupa que usas. E isso facilita bastante a conversa e a química.

E ao contrário também é perigoso. Veres o Instagram de uma rapariga só com fotos a fazer pose e achar que é o amor da tua vida… como assim? Ela só é bonita. Há muito mais por descobrir sobre ela, não te deixes enganar.

Meter like em tudo o que mexe

Tens de parar de meter like em tudo o que seja rabo. Achas que raparigas com 10k gostos por foto, vão estar à espera do teu like, abrir o teu perfil e mandar-te dm? Deixa-me dizer-te: Nao! Então qual é o teu objetivo com isso? Com isso podes é fazer com que uma rapariga que realmente esteja interessada em ti, deixe de estar. Como eu, por exemplo, se estiver interessado numa rapariga, e vir que ela mete gostos em todos os rapazes vou perder um bocado de interesse.

A não ser que sejam vossas amigas, não metam like em tudo.

Até já vi rapazes com namorada que metem esse tipo de likes… nem me vou alongar mais sobre isso.

Linha tracejada

Achas que és o único que foste ao vaticano e queres mostrar para o mundo todos os detalhes que encontras? Tem calma rapaz, ninguém quer ver os teus 50 stories. Aproveita a viagem, larga um bocado o telemóvel.
Ou aquela festa que foste e filmaste de 5 em 5 minutos para mostrar o quão te estás a divertir. Sabes que ideia é que isso me passa? Ou que não te estás a divertir de todo e preferes estar focado no telemóvel, ou que é a primeira vez que foste a uma festa e estás todo excitado porque nunca sais de casa, ou que queres chamar atenção. Só isto.

Já falei anteriormente aqui o porque de eu achar que não deves partilhar a tua vida toda, é um dos traços que te deixam mais atraente. 4 traços psicológicos que te deixam mais atraente

Cancel culture

Eu acho que isto já passou de moda, mas de qualquer das formas, vale a pena falar na mesma.

As redes sociais são de todos, são pessoais, e as pessoas são todas diferentes. Ou seja, é possível que existam opiniões de pessoas que não concordes, mas isso não quer dizer que esteja errada e tu certo. Não tentes “cancelar” alguém, ou rebaixar uma pessoa só porque tem uma opinião diferente da tua, ou publicou um post que achaste ofensivo. Se não gostas, não sigas. Ninguém te obriga a ver. Não queiras censurar pessoas só porque pensas de forma diferente.

Agora que já sabes 5 Coisas que estás a fazer errado no Instagram subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

Scroll to Top