Subscreve grátis a newsletter deHomem

6 Maus Hábitos que Esgotam o Poder dos Homens

maus hábitos diários

Como homem, tens de perceber que é quase como se tivesses um poder ilimitado dentro de ti e apenas precisas de o aproveitar. O problema é que a maioria dos homens está a esgotá-lo com estes maus hábitos diariamente, e nem se apercebem do seu potencial. Por exemplo:

Falta de Autoconsciência

Eu acho que a autoconsciência é uma das coisas mais poderosas que os homens podem ter e que todos podem melhorar. Não importa o quão bons, bem-sucedidos, ricos, bonitos ou musculados sejam. Todos podem melhorar.

Se tiveres a autoconsciência para perceber “isto é a minha fraqueza, é isto que preciso de trabalhar”, e depois a humildade para pedir ajuda, orientação, ler um livro ou ouvir um podcast, e trabalhar para a perfeição nessas áreas, ficarás surpreendido com o homem que podes vir a ser.

Baixos Níveis de Testosterona

É preciso entender que a razão pela qual tem tanta disciplina, sentido de competição, força, motivação, agressividade e assertividade é devido a uma única hormona, a testosterona. O problema é que a maioria dos homens hoje em dia tem dosagens muito baixas.

A maioria dos homens tem maus hábitos diários que destroem a produção de testosterona, como ser preguiçoso, viver uma vida sedentária, ter uma má alimentação e não dormir bem. Foi estatisticamente comprovado que temos níveis de testosterona mais baixos do que as gerações dos nossos pais e avôs, ou seja, nossos níveis podem não estar onde deveriam estar. Se sentires quaisquer efeitos negativos, como depressão, ansiedade, falta de motivação ou falta de desejo sexual, pode ser resultado do baixo nível de testosterona.

Não podes ficar parado. Não permitas que a tua energia masculina saia de ti. Adota já medidas naturais para retomar a níveis de testosterona saudáveis. Contraia esses maus hábitos e começa por dormir mais, ir ao ginásio e comer bem. A maior parte dos casos resolvem-se dessa forma, mas se ainda notar efeitos negativos, há soluções disponíveis para ajudar a aumentar os níveis de testosterona. Consulta um profissional de saúde.

Descobre aqui como aumentar os teus níveis de testosterona naturalmente: Como Aumentar a Testosterona Naturalmente

Estás a desperdiçar a tua dor

Este é um hábito muito prejudicial que os homens têm e que destrói a sua energia masculina.

Alguém partiu o teu coração? Foste gozado por estar acima do peso? Foste gozado por causa do teu pequeno negócio? Provavelmente tens o mau hábito de simplesmente deixar isso para trás ou permitir que isso dite as tuas ações, porque ficaste emocional, em vez de usar isso como combustível.

Se algo assim te acontecer, se passares por uma verdadeira dor, como uma desilusão amorosa, por exemplo, o primeiro instinto é provavelmente enrolar-se em posição fetal e chorar durante os próximos dois meses. Em vez disso, tenta perceber o que aconteceu.

Essa rapariga namorou contigo, testou-te e percebeu que as tuas características não eram as que ela queria num homem. Ao acabar contigo esta está basicamente a apostar contra ti, porque acha que és um falhado. E tu estás apenas a permitir que isso aconteça. Em vez disso, pega na dor, no desgosto ou nas piadas que te fizeram e usa isso como combustível, para crescer, para não seres um falhado e provar a toda a gente que esta errada. Usa isso como combustível para desbloquear uma energia masculina ilimitada e construir-te a ti mesmo até te tornares no melhor homem que podes ser.

Faltar ao Ginásio

Quantos amigos conhecem que se inscrevem no ginásio, vão uma ou duas semanas e depois começam a faltar? Isso é um mau hábito porque a partir do momento que se falta uma vez, começa-se a faltar várias vezes, e as coisas vão escalando até nunca mais se lá por os pés.

Ser um homem masculino é ser um homem forte. Faltar ao ginásio torna-te fraco, física e mentalmente. Ficas fisicamente fraco porque estás literalmente a permitir que os teus músculos definhem. É no ginásio que pões o trabalho, é lá que pões o teu corpo em turbilhão através da dor para o construir. Mas mais importante, tornas-te mentalmente fraco se não conseguires manter a disciplina de ir ao ginásio. Ou porque não tens tempo, ou não te apetece porque está frio lá fora, ou porque bebeste demasiado na noite anterior e te deitas-te tarde. Há sempre desculpas e essa falta de disciplina trespassa para todos os aspetos da tua vida.

Tens que permanecer disciplinado nas coisas fáceis, como comer bem, acordar cedo, ir ao ginásio. Estas são as coisas que podes facilmente controlar. Porque quando a vida se torna realmente difícil, seja na escola, nos desportos, questões familiares ou empresariais, e tens que permanecer disciplinado face à adversidade, vais falhar sempre porque não construíste essa disciplina nos tempos fáceis.

Segues o que a Sociedade te Diz

Existe uma coisa chamada de Experimento da Linha Asch que basicamente promove ou destaca a ideia de mentalidade de grupo.

No experimento de Asch, os participantes eram convidados a participar de uma “tarefa de perceção visual”. Em cada rodada, um grupo de cerca de sete pessoas (um participante e seis atores) deveria comparar o comprimento de três linhas exibidas num ecrã. Pediam a todos os membros do grupo para indicar qual das três linhas era a mais longa. Os atores foram instruídos a dar respostas erradas em algumas das rodadas, mesmo que a resposta correta fosse óbvia.

O objetivo era testar até que ponto os participantes se conformariam às opiniões erradas do grupo. As respostas dos participantes eram registadas e comparadas às respostas dos atores. O experimento foi repetido com vários grupos de participantes, variando-se a quantidade de atores que davam respostas erradas. Os resultados mostraram que muitos participantes cediam à pressão social e acabavam por dar respostas erradas também, mesmo quando isso ia contra suas próprias perceções.

É apenas um teste simples, mas pode ser extrapolado para o mundo real, para a sociedade, sobre o que eles te dizem sobre normas, sobre o que deve e não deve acontecer. Isto é um mau hábito porque, na maioria das vezes, vais tomar uma decisão ou fazer algo, por causa da mentalidade de grupo e não por causa dos teus próprios valores e moral.

Uso Excessivo das Redes Sociais

Este é um dos maus hábitos que destrói a tua energia masculina, provavelmente mais do que qualquer outra coisa. Não te apercebes o quanto estás a desperdiçar o teu tempo todos os dias, o quanto estás a procrastinar. O uso sem sentido das redes sociais ataca-te de tantos ângulos e torna-te insensato, estúpido e sem criatividade, porque estás a deslizar sem pensar, apenas para obter aquela dose extra de dopamina, para te entreteres. É por isso que sempre que perdes um dia inteiro a procrastinar nas redes sociais, sentes-te horrível no final do dia, porque não fizeste nada produtivo.

Estás literalmente a atacar a tua masculinidade de todos os ângulos e não tens a força de vontade ou a disciplina, como falei antes, para fazeres algo produtivo. Como por exemplo, ler. E nem tem que ser necessariamente um livro. Os posts neste blog são bastante produtivos e não deixam de ser uma leitura. Em vez de estar nas redes sociais, a invejar a vida dos outros, estás a ler dicas de como te tornar melhor homem. Estás a ler uma perspetiva diferente da tua. E uma perspetiva diferente faz-te pensar, e pensar é sempre mais produtivo.

Agora que já sabes 6 Maus Hábitos que Esgotam o Poder dos Homens subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

banho água fria

Benefícios do banho de água fria

O banho de água fria pode impactar positivamente a tua saúde física, mental e emocional. Neste artigo vou-te falar sobre como este hábito tem mudado completamente os meus dias desde

LER MAIS »
arruinar a vida

Para de arruinar a tua vida aos 25

A maioria de vocês estão a arruinar as vossas vidas sem perceber. Matemática rápida, tu tens cerca de 29.000 dias de vida nesta Terra (esperança média de vida), subtrai aproximadamente

LER MAIS »
dormir melhor

Como dormir melhor

Descansar bem o corpo e a mente é um dos três principais fatores para um estio de vida controlado e saudável, física e mentalmente. Vacilar na hora de dormir pode

LER MAIS »
Scroll to Top