Subscreve grátis a newsletter deHomem

7 Erros que te fazem menos Homem

masculinidade

As mulheres vão te adorar e os homens vão te respeitar. Ser masculino e exibir características de alto nível de testosterona é o que te torna num grande homem, e hoje vou mostrar-te como fortalecer e aprofundar essa estrutura masculina. Precisas de ler isto porque foste treinado e programado para acreditar que ser um homem masculino é algo mau. No entanto, mesmo que digam isso, a sociedade ainda recompensa os homens que mantêm a sua estrutura masculina e prejudica aqueles que acreditam que a masculinidade é tóxica. Não acreditas em mim? Deixa-me explicar então.

NÃO SEJAS TÃO “BONZINHO”

Precisas de deixar de ser tão simpático. Todos dizem que querem um homem simpático. Por exemplo, isto foi estudado num ambiente de trabalho, e todos querem o tipo simpático no trabalho. Pensas que vais ser recompensado se apenas seguires o fluxo e fores discreto. No entanto, pesquisas descobriram que homens mais comunitários e afáveis, por exemplo, calorosos, cuidadosos, solidários e compreensivos, ganham significativamente menos ao longo da vida do que o estereótipo de homem mais masculino. Esses homens mais afáveis em várias indústrias ganham em média 18% menos. Quando foram avaliados, foi considerado que tinham menos potencial de se tornarem gestores. Da mesma forma, esses mesmos homens simpáticos foram avaliados como menos propensos a ser contratados e menos competentes para funções gerenciais.

Um estudo experimental descobriu que os mesmos gestores do sexo masculino, que eram mais compassivos e sempre defendiam mais a equipa do que a eles mesmos, foram considerados menos competentes e menos propensos a ser promovidos. Ser um homem simpático tem exatamente o mesmo efeito com as mulheres. Pensas que é isso que as mulheres querem, mas no final do dia, acabas por ser o homem que é pisado pelo homem mais masculino, que sabe exatamente o que quer. Portanto, seja na carreira ou nos relacionamentos pessoais, precisas de parar de ser tão simpático e bonzinho. A chave é haver um equilíbrio, como sempre digo.

PARA DE SER PREGUIÇOSO

Qualquer homem que é preguiçoso, que falta motivação e que age à toa, sem direção, é menos masculino. A tua masculinidade está diretamente relacionada com a tua ética de trabalho, e só tu é que tens controlo sobre isso, o que é ótimo. Não há nenhum fator externo a impedir-te. A responsabilidade é só tua. E quando falo de ética de trabalho, não estou apenas a falar de ser um trabalhador incansável fisicamente. Estou também a falar da ética de trabalho e disciplina para perseguir o conhecimento sobre coisas que ainda não sabes. Deves encarar o autodesenvolvimento como o teu trabalho principal. É imperativo desenvolveres-te a ti mesmo, visto que ninguém o vai fazer por ti.

ÉS POBRE COM SONHOS DE RICO

Isso é um delírio. Desististe da faculdade porque pensaste que não era para ti e todos os gurus te disseram para parar. Agora estás apenas sentado no teu quarto, a sonhar em ficar rico. Provavelmente a viver com os teus pais, no teu quarto, a jogar Call of Duty, a acreditar que um dia te vais tornar milionário por causa de algum curso online qualquer que compraste. Não estou a dizer que esse curso não funciona ou que não podes tornar-te milionário com o que quer que seja. Estou a dizer que estás a delirar por acreditar que te vais tornar milionário a seres um empresário em part-time.

Acredita, ser um empresário exige compreender que, se escolheste esta carreira, não só vai ser uma carreira de aprendizagem ao longo da vida, mas também vai exigir uma ética de trabalho implacável. Vais falhar, vais trabalhar de segunda a domingo sem ver progresso e vais ter de continuar a lutar. Para entrar verdadeiramente na tua fé masculina, seja qual for o caminho que escolheres, seja académico, construir o teu próprio negócio ou criar conteúdo. Tens de dedicar a tua vida, especialmente os teus anos jovens, a desenvolver isso.

 

Se já fizeste estas três primeiras coisas, estás no bom caminho. Mas agora vamos entrar mais a fundo, nas coisas difíceis, que vão desenvolver o te cérebro masculino e fortalece-lo.

NÃO PAREÇAS NERVOSO

Nenhum homem parecerá masculino quando está a tremer ou a mexer-se constantemente, por exemplo quando está a falar com uma rapariga. Mesmo que seja uma situação que te deixe nervoso, tenta não revelar isso, não dês sinais disso.

Para manteres a calma em qualquer situação, experimenta o método dos 3 segundos. Quando pensas demasiado, pensas em tudo o que pode correr mal e isso impede-te de agir. Por exemplo, queres te aproximar daquela rapariga, mas ficas nervoso e começas a pensar: “E se ela me rejeitar? E se ela não gostar de mim? E se ela tiver namorado?”. Estás a tentar convencer-te a ti mesmo a evitar essa situação difícil que sabes que queres enfrentar. Estás a convencer-te a abandonar a coragem. Portanto, da próxima vez que estiveres numa situação em que tentas convencer-te a desistir da bravura, não penses demasiado. Quando for assim, mal a ideia te ocorra, mal te passe algo pela cabeça, simplesmente conta “três, dois, um” e vai.

Não há nada de errado em ser rejeitado, não há problema nenhum em falhar. Se não consegues superar esse medo, nunca vais arriscar em nada, e já falamos anteriormente que precisas de arriscar mais, em tudo na vida, aqui: Aprende isto antes dos 30 (pt2): Arrisca mais.

NUNCA IMPLORES

Quando se trata de mulheres, muitos de vocês imploram. E não estou a dizer que estás a implorar fisicamente, de joelhos ou a chorar. Mas estás a implorar com as tuas ações, e o teu desespero está totalmente visível, as pessoas em geral percebem isso (incluindo as mulheres claro). Quero ter a certeza de que nunca pareces desesperado.

E a propósito, isso também se aplica ao trabalho. Quando estás numa negociação, nunca queres parecer desesperado, nunca queres parecer que és o que mais têm a ganhar nessa situação. Nunca desesperes.

TENS DE SER FIEL

Homens a sério são fiéis à sua família, à sua casa, que têm o dever de proteger. Ninguém está a forçar-te a casar ou a estar numa relação séria, mas se escolheres fazê-lo, deves assumir o compromisso e permanecer fiel. Deves controlar a tua tendência animal de querer trair. Tens de ter o autocontrolo e a disciplina nesta área da tua vida, pois é das mais difíceis de ter esse autocontrolo e disciplina. Se conseguires fazê-lo aqui, vais ser capaz de o fazer em qualquer outra área. Pensa nisto desta forma: a razão pela qual estás a mentir, a razão pela qual estás a trair, a razão pela qual o estás a fazer às escondidas, é porque tens medo de dizer a verdade. Tens medo do que podes perder. Homens a sério não têm medo. Tens de ser sincero com tudo.

NÃO SEJAS VULNERÁVEL

Mostrar vulnerabilidade, revelar as tuas fraquezas, mostrar que estás em baixo, vais penalizado na vida, e há estudos que o comprovam. Serás percebido como menos competente, menos capaz e menos confiante. Quando os homens se tornaram vulneráveis ao revelarem alguma fraqueza no trabalho, foram percebidos como tendo um estatuto mais baixo. Não sejas vulnerável, não mostres a alguém as tuas fraquezas.

Em vez disso, fala contigo mesmo, admite para ti mesmo quais são as tuas fraquezas. Todos têm pontos fracos. Depois, tu próprio tens a disciplina para ler um livro, encontrar um treinador, procurar um mentor, encontrar informações que preencham essa lacuna que tens. Ignorar esta área de autodesenvolvimento que precisas de trabalhar inevitavelmente vai te levar a erros e dificuldades no futuro. Portanto, não ignores o problema, não sejas vulnerável em relação ao problema. Age e trabalha nisso por ti mesmo.

Agora que já sabes 7 Erros que te fazem menos Homem subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

banho água fria

Benefícios do banho de água fria

O banho de água fria pode impactar positivamente a tua saúde física, mental e emocional. Neste artigo vou-te falar sobre como este hábito tem mudado completamente os meus dias desde

LER MAIS »
arruinar a vida

Para de arruinar a tua vida aos 25

A maioria de vocês estão a arruinar as vossas vidas sem perceber. Matemática rápida, tu tens cerca de 29.000 dias de vida nesta Terra (esperança média de vida), subtrai aproximadamente

LER MAIS »
Scroll to Top