Subscreve grátis a newsletter deHomem

Aprende isto antes dos 30 (pt3): Desafia-te

david goggins corrida

Este post faz parte da sequência de artigos sobre coisas que deves aprender antes dos 30 anos. Se ainda não viste o anterior clica aqui.
Como homem, eu acredito sinceramente que se tu conseguires melhorar estas coisas ainda novo, aumentas significativamente a probabilidade de te tornar mais bem-sucedido. Eu estou a falar por experiência própria, porque quando comecei a aplicar algumas destas coisas, notei como elas tiveram um impacto benéfico na minha vida.
A terceira coisa que precisas de saber:

Desafia-te mais

Eu preciso que tu te desafies a ti mesmo! Os homens crescem com a competição, ou desafios, há estudos sobre isso. Tu tens que encostar as costas à parede e ver a vida como uma série de desafios que a tornam interessante, mesmo que falhes ou venças. Superares esses desafios é o que dá significado à tua vida. Quando tu te propões a um grande desafio, seja na escola, nos desportos ou no teu negócio, por exemplo, é a pessoa que tu te tornas durante esse processo que te torna mais forte. Tu preenches a tua vida com significado quando enfrentas desafios e os superas.

Além disso, deves ficar obcecado com a tua saúde, tanto interna como externa. Isso significa não apenas focares em comer bem, tomar os suplementos certos e dormir o suficiente, mas também cuidares do teu físico. Desafia-te a ir ao ginásio e trabalha para obter um corpo saudável e atraente. Quando cuidas de ti mesmo, tanto interna como externamente, tornas-te a versão mais atraente de ti mesmo.

Desafiar-te funciona também como na disciplina nas pequenas coisas. Os pequenos desafios ajudam-te a ganhar motivação e o mindset necessário para partires em desafios maiores. Um exemplo será participar numa corrida de trail, desafia-te a ler um livro numa semana ou até mesmo a passar tempo sozinho, sem telemóvel nem nada do género (acredita que pode ser o maior desafio para pessoas da nossa geração). Vais ver o que consegues e o que não consegues e preparar-te para o conseguir no futuro.

Não te esqueças de ter ambição na vida! Qual é o teu objetivo final para os próximos cinco ou dez anos? Queres formar uma família, tornar-te um atleta, médico, advogado ou empresário? Não importa o que seja, define o teu objetivo final e desafia-te com uma série de desafios para alcançá-lo. A busca pela realização desse objetivo é emocionante, motivadora e é o que te ajuda a construir a pessoa que queres ser.

Lembra-te, a vida é uma aventura e quanto mais desafios enfrentares, mais significado terá. Coloca-te à prova, cuida da tua saúde e trabalha com ambição para alcançares os teus objetivos. Tu tens o potencial para ser a melhor versão de ti mesmo, basta começares agora!

Há consequências com isso. Uma coisa que vai acontecer, (muito provavelmente, mesmo que não queiras), e lamento informar, mas vais perder alguns amigos ao longo do caminho. À medida que começas este processo e te dedicas a isto, isso vai acontecer. É garantido que vais ter amigos que te irão desmotivar, amigos que vão falar mal de ti e fazer comentários maliciosos, como “oh, como é que vai esse pequeno negócio?” ou “ainda estás nessa coisa pequenina?”. Esses amigos se não os perderes naturalmente, o melhor é começares a pô-los tu de parte.

Eles farão todos estes pequenos comentários, porque as pessoas não gostam de ver outras pessoas a ter sucesso. As pessoas gostam que todos estejam confortáveis e no mesmo nível. Quando te veem a mudar, a afastar-te ou a passar menos tempo com eles, farão tudo o que estiver ao seu alcance para te fazer regressar ao passado. Tentarão fazer-te voltar a estar com eles e consumir o que consumias antes com eles, voltar aos serões a jogar com eles, comer fast-foods e ir a festas todas as semanas. Farão tudo o que puderem para te fazer regressar e minimizar o que quer que estejas a construir, por isso é inevitável, perde alguns amigos ao longo do caminho.
O caminho é evoluir, não voltar ao que já foste no passado.

Agora que já sabes Aprende isto antes dos 30 (pt3): Desafia-te subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

banho água fria

Benefícios do banho de água fria

O banho de água fria pode impactar positivamente a tua saúde física, mental e emocional. Neste artigo vou-te falar sobre como este hábito tem mudado completamente os meus dias desde

LER MAIS »
arruinar a vida

Para de arruinar a tua vida aos 25

A maioria de vocês estão a arruinar as vossas vidas sem perceber. Matemática rápida, tu tens cerca de 29.000 dias de vida nesta Terra (esperança média de vida), subtrai aproximadamente

LER MAIS »
dormir melhor

Como dormir melhor

Descansar bem o corpo e a mente é um dos três principais fatores para um estio de vida controlado e saudável, física e mentalmente. Vacilar na hora de dormir pode

LER MAIS »
Scroll to Top