Subscreve grátis a newsletter deHomem

Dicas para uma pele mais atraente

brad pitt atraente

Ou porque queres atrair uma rapariga, ou porque tens uma reunião de negócios, ou porque vais a uma entrevista de emprego, ou simplesmente porque queres-te sentir mais confiante, são vários os motivos para que queiras ter uma pele da cara suave e brilhante.

Estas são as dicas que precisas para que assim seja:

HIDRATA-TE

A hidratação é vital para a saúde e a beleza da pele.

Tens de beber água regularmente: A água é essencial para a hidratação interna do corpo. Certifica-te de beber pelo menos 2-3 litros de água por dia (no verão podem ser 4) para manter a tua pele hidratada e saudável.

Usa hidratante facial: Opta por um hidratante facial adequado ao teu tipo de pele e aplica-o diariamente. Isso ajuda a repor a humidade da pele e a mantê-la suave e flexível.

Evita banhos muito quentes e demorados: Já falei sobre vários benefícios do banho de água fria, e um deles é manter uma pele brilhante e radiante. A água quente pode retirar a humidade natural da pele. Toma banhos mornos ou frios (recomendo) e evita passar muito tempo debaixo do chuveiro para não ressecar a pele.

BOA ALIMENTAÇÃO

Uma alimentação saudável tem um papel crucial na aparência da pele.

Consome frutas e vegetais: Frutas e vegetais são ricos em antioxidantes e vitaminas que ajudam a combater os danos dos radicais livres e a manter a pele jovem e brilhante. Opta por alimentos como laranja, cenoura, espinafre, batata doce, beterraba, tomate.

Inclui ômega-3 na tua dieta: O omega-3, além de muitos outros benefícios incríveis para a saúde, ajuda a manter a pele hidratada, reduz a inflamação e promove a elasticidade. O ômega-3 é encontrado em peixes como salmão, atum e sardinha, mas também em nozes e sementes, ou então em forma de suplementos.

Evita alimentos processados e açúcar: Alimentos processados e ricos em açúcar podem contribuir para problemas de pele, como acne e envelhecimento precoce. Prefere alimentos naturais e frescos sempre que possível.

AÇÚCAR

– “Ah? Mas ainda agora disseste para não comermos açúcar” – dizem vocês. Ao que eu respondo: – Mas quem é que falou em comer?

Toda a gente deve pelo menos uma vez por semana esfoliar a pele, e é aí que entra o açúcar. O ideal seria teres um esfoliante próprio para a face. Caso não tenhas, ou queiras poupar aquele dinheiro extra ao final do mês, fazes o teu próprio esfoliante com produtos que tens em casa – mel e açúcar.

Uma colher de chá de mel, e outra de açúcar e misturas bem. Lava a cara em água quente para abrir os poros, aplica o esfoliante na cara e espalha em movimentos circulares durante uns minutos sem fazer muita pressão. O açúcar vai raspar as imperfeições e remover a pele morta. E o mel não serve só para a mistura ficar pegajosa, mas também para te hidratar a pele. Depois removes tudo com água fria para voltar a fechar os poros, e por fim, aplica um creme hidratante generosamente, ou alguma mascara hidratante.

Aconselho a fazer isto antes de ir dormir, porque além de ser normal ficares com alguma vermelhidão na pele, ficas com a pele mais “sensível” e não convém apanhar sol.

Pro tip: aproveita para esfregar também os lábios, e aplica um batom hidratante de seguida.

ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

Este é um hábito que te vai custar 10/20€ por mês, e, no máximo, uns 2min por dia. Não tens desculpa para não o fazer. Lavar bem a cara de manhã com água fria, aplicar hidratante e protetor solar, voltar a lavar bem antes de ir dormir e aplicar outra vez o hidratante. Isto é o mínimo recomendado para manteres uma pele saudável durante longos anos.

Se quiseres elevar a fasquia, podes sempre adicionar alguns passos a essa rotina, como:

  • lavar a cara com um gel de limpeza, ao invés de apenas água;
  • esfoliar a pele 2/3x por semana;
  • aplicar sérum de vitamina C;

Existem muitas outras dicas para a pele que poderia fazer um post completo apenas sobre uma rotina de cuidados com a pele. Manda mensagem para o instagram se quiseres saber mais.

Protege-te

Não interessa se está sol ou chuva, tens de usar protetor solar na cara diariamente.

Escolhe um protetor solar com FPS adequado ao teu tipo de pele e aplica-o generosamente sempre antes de sair de casa, mesmo em dias nublados ou de chuva. Se fores para a praia ou sítios que vais estar exposto ao sol, aplica várias vezes ao dia.

Esta foto foi publicada num artigo académico, que falava sobre a diferença visível na qualidade da pele de uma idosa de 92 anos. A imagem mostra a bochecha e o pescoço do seu lado direito. No documento é mencionado que ela usou protetor solar por pelo menos 40 anos, mas apenas no rosto. Não sei se é real ou não, mas podes ver o artigo completo aqui e tirar as tuas próprias conclusões.

Eu ando sempre com um protetor solar no carro, entre outros itens e produtos essenciais, os quais poderás ver num futuro post, certifica-te que subscreveste a newsletter grátis para ficar a saber de tudo.

Agora que já sabes Dicas para uma pele mais atraente subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

banho água fria

Benefícios do banho de água fria

O banho de água fria pode impactar positivamente a tua saúde física, mental e emocional. Neste artigo vou-te falar sobre como este hábito tem mudado completamente os meus dias desde

LER MAIS »
Scroll to Top