Subscreve grátis a newsletter deHomem

Aprende isto antes dos 30 (pt1): Disciplina nas pequenas coisas

disciplina flexões em casa

Vou lançar uma sequência de artigos sobre coisas que deves aprender antes dos 30 anos.
Como homem, eu acredito sinceramente que se tu conseguires melhorar estas coisas ainda novo, aumentas significativamente a probabilidade de te tornar mais bem-sucedido. Eu estou a falar por experiência própria, porque quando comecei a aplicar algumas destas coisas, notei como elas tiveram um impacto benéfico na minha vida.
A primeira coisa que precisas de saber:

Disciplina nas pequenas coisas

Ter disciplina nas pequenas coisas é algo que precisas de conseguir agora e tens controlo total sobre isso.

O problema que a maioria das pessoas enfrenta é que, se alguém te disser que precisas de ser milionário ou ganhar cem mil aos 25 anos, há muitos fatores externos envolvidos, não podes bem controlar isso a 100%, certo?

Mas se eu te disser que o que precisas é de ir ao ginásio todos os dias durante os próximos três anos, és tu que tens controlo total sobre isso. E isso é algo que eu percebi com o tempo. Que ao ser disciplinado nas pequenas coisas quando era jovem ajudou-me a ser disciplinado nas coisas mais difíceis. E acredita que à medida que envelheces, os teus problemas intensificam. Tens mais responsabilidade sobre ti.

Então, o que te estou a dizer é que, agora, que ainda és jovem, a primeira coisa que precisas de conseguir é ser disciplinado nas pequenas coisas.
Por exemplo, decides que vais acordar todos os dias às 7h30. Isso significa que, não importa o quão tarde chegaste na noite anterior, não importa se não tens nada para fazer, vais acordar às 7h30 porque tu próprio te disseste que o farias. Quando te comprometes contigo mesmo a fazer algo, tens de ter disciplina suficiente para o fazer realmente. Digamos que decides que vais fazer a cama todas as manhãs. Isso significa que, não importa o quê, não importa o quão frio esteja lá fora, nem o quão cansado estejas, vais acordar e fazer a cama.

E outra coisa, se tu não cumpres os compromissos contigo mesmo, quem é que quererá assumir algum compromisso contigo? Isto é algo muito importante. Imagina que as pessoas que te rodeiam te ouvem sempre a dizer que vais fazer isto e aquilo, e depois não te vêm realmente a fazer? Vão achar que não cumpres com a tua palavra. Que não és alguém que valha um compromisso.

O que preciso que faças é começar a fazer uma lista de coisas que sabes que tens total controlo total sobre. Por exemplo, vais ao ginásio cinco vezes por semana, fazes a cama todos os dias, acordas às x horas, arrumas sempre o lixo que fazes (adoro esta). 

Isto é ótimo para o teu mindset. Eu acredito vivamente que, se te sentes em baixo, se estás mais depressivo, fazer estas pequenas coisas vão ajudar certamente. Porque te vais sentir mais capaz, vais sentir-te um homem de palavra e cumpridor. E além disso, todas as tarefas que mencionei trazem outras vantagens. Por exemplo, ir ao ginásio não só melhora a tua condição física e é bom para o teu organismo como te deixa mais atraente. Arrumar o lixo que fazes é sempre higiénico, e não deixas acumular e acumular e depois tens de arrumar todo de uma vez e perdes um tempão (para não falar que viver em sítios desarrumados causa ansiedade, comprovado).

Define esses pequenos objetivos e sê disciplinado o suficiente para os cumprir todos os dias.

Vê aqui a parte dois do que precisas de aprender antes dos 30: Aprende isto antes dos 30 (pt2): Arrisca mais

 

acordar cedo disciplina

Agora que já sabes Aprende isto antes dos 30 (pt1): Disciplina nas pequenas coisas subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

banho água fria

Benefícios do banho de água fria

O banho de água fria pode impactar positivamente a tua saúde física, mental e emocional. Neste artigo vou-te falar sobre como este hábito tem mudado completamente os meus dias desde

LER MAIS »
arruinar a vida

Para de arruinar a tua vida aos 25

A maioria de vocês estão a arruinar as vossas vidas sem perceber. Matemática rápida, tu tens cerca de 29.000 dias de vida nesta Terra (esperança média de vida), subtrai aproximadamente

LER MAIS »
dormir melhor

Como dormir melhor

Descansar bem o corpo e a mente é um dos três principais fatores para um estio de vida controlado e saudável, física e mentalmente. Vacilar na hora de dormir pode

LER MAIS »
Scroll to Top