Subscreve grátis a newsletter deHomem

Rotina Matinal de 5 Minutos

rotina matinal banho

Já falei anteriormente aqui que não tomar banho de manha é nojento. O problema é que a maioria de vocês pensa que não tem tempo, mas eu estou a dizer que têm tempo e aqui vou-vos dizer como é a minha rotina matinal de 5 minutos. Eu próprio testei. Cronometrei o tempo que demoro desde que entro no banho até estar pronto para vestir.

Banho

Vamos lá começar pela etapa mais essencial: o banho. A etapa que a maioria dos homens saltam porque dizem que não têm tempo. Para ter uma rotina matinal de 5 minutos, tens de ser eficaz, e a primeira coisa que tens de fazer é reduzir o tempo que passas no banho. A maioria dos homens passa aqui 20 minutos, o que é um desperdício de tempo e água. Portanto, se usarem o método militar, vão ser forçados a não desperdiçar tempo e água.

Simplesmente ligam o chuveiro, molham o corpo e desligam o chuveiro. Depois disso, podem lavar-se. Isso inclui lavar o cabelo, a cara e o corpo. Isto deve levar cerca de 30 a 40 segundos para fazer todo o corpo. Certifiquem-se de lavar bem aquelas áreas fedorentas e problemáticas e esfregá-las bem. Depois, liguem novamente o chuveiro para se enxaguarem. FEITO. Isto levou-me 1 minuto e 20 segundos.

Barbear

Assim que saio do chuveiro, começo o processo de barbear porque os meus poros estão abertos, a água quente suavizou e amaciou a minha barba e, além disso, já lavei a cara, por isso a minha pele está suave e a lâmina desliza muito melhor. Gosto de fazer a área das bochechas e do pescoço, para evitar pelos perdidos e destacar a forma do maxilar.

E aqui vale a pena salientar que compensa comprar uma boa lamina ou shaver de qualidade. Assim, não tenho que barbear repetidamente a mesma área, posso fazer movimentos únicos e rápidos. 40 segundos, meu amigo, 40 segundos. Se mantiverem a barba aparada todos os dias, torna-se muito mais fácil mantê-la em forma, em vez de deixá-la crescer. Poupariam 40 segundos na vossa rotina, mas quando tivessem de barbear levaria cerca de cinco minutos só para cortar a barba, e assim fica sempre aparada todos os dias. Anda sempre no ponto e não prejudica o objetivo da rotina matinal de 5 minutos.

Hidratante

À saída do chuveiro, começo a aplicar o meu creme hidratante corporal, e no verão acrescento um protetor solar. Ao rosto, não importa se é verão, inverno, se está sol ou a chover, uso sempre protetor solar depois do creme hidratante facial. Ou então podem sempre optar por usar um creme hidratante que já tenha proteção SPF. Isto é perfeito para fazer assim que saímos do chuveiro, porque os poros estão ainda abertos e absorvem melhor o creme. Quando se trata de protetor solar, só é realmente necessário um SPF 30, que protege cerca de 95% dos raios nocivos do sol, a não ser que saibam que vão estar várias horas expostos diretamente ao sol. Aí aconselho SPF 50, e cheguem várias vezes ao dia. Isto levou-me cerca de 50 segundos. Agora seguimos em frente.

Perfume

Ok, então, o próximo passo é chegar perfume. E aqui há um truque que muito pouca gente sabe, que faz o teu perfume durar mais tempo e não ser tão nocivo para a pele. Vaselina. Sim, aplicar um bocado de vaselina nos sítios onde vão aplicar o perfume, não só cria uma camada de proteção à pele, como dá uma camada ao perfume onde “se agarrar” e perdurar mais. Ao contrário seria em pouco tempo absorvido pela pele. Isto demora 15 segundos.

Cabelo

Ultima etapa, arranjar o cabelo. Desde há um tempo para cá mudei de penteado para um buzz cut, como já falei aqui. Então não perco tempo absolutamente nenhum a arranjar o cabelo. Mas antes disso, já tive uma fase em que eu demorava demasiado tempo a arranjar o cabelo, porque tentava tirar a forma natural do meu cabelo. Tendo caracóis eu queria andar com o cabelo liso estilo pompadour, e percebi que isso estava errado em vários sentidos. Mas isso é tema para outro blog.

Mas o meu conselho aqui é, tentem sempre manter a forma natural do vosso cabelo, e apenas o penteiem para parecer arranjado, mas o mais natural possível. Não só é benéfico para os vossos fios de cabelo e couro cabeludo, como vos dá um look muito mais orgânico e menos forçado. Se tiverem caracóis podem aplicar um creme de adicionar textura e deixar os caracóis ou ondulação natural, ou se tiverem cabelo lizo aplicar um creme de pentear (ou cera) suave, só para fixar os fios na direção que preferirem, mas deixar sempre aquele flow natural do cabelo. Assim não só não estragam os fios, como conseguem demorar apenas cerca de um minuto a estar pronto!

 

Toda a rotina durou menos de cinco minutos, mas quando forem a adicionar o tempo de se secarem por exemplo, e se tiverem de secar o cabelo por exemplo (o que não recomendo) poderá demorar os 5/7 minutos. O importante aqui é que realmente é imperdoável não cuidar da higiene pessoal pela manhã, e falta de tempo não é desculpa. Isso aumenta a tua confiança e faz-te parecer melhor diante de toda a gente. Essa provavelmente foi a rotina matinal mais rápida que já viste, mas isso porque tenho tudo otimizado para ser eficiente. Tenho os produtos que uso todos à mão, e tudo pronto para ter certeza de que posso me arranjar sem perder tempo.

 

Agora que já sabes Rotina Matinal de 5 Minutos subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

brad pitt atraente

Dicas para uma pele mais atraente

Ou porque queres atrair uma rapariga, ou porque tens uma reunião de negócios, ou porque vais a uma entrevista de emprego, ou simplesmente porque queres-te sentir mais confiante, são vários

LER MAIS »
banho água fria

Benefícios do banho de água fria

O banho de água fria pode impactar positivamente a tua saúde física, mental e emocional. Neste artigo vou-te falar sobre como este hábito tem mudado completamente os meus dias desde

LER MAIS »
Scroll to Top