Subscreve grátis a newsletter deHomem

Roupas que estão fora de moda (finalmente!!)

roupas fora de moda

A sério, tens de parar de usar isto agora. Tens mesmo de deixar de usar estás roupas, isto não está na moda e nem sequer te favorece. Estas modas são como uma relação tóxica ou um carro que tu te apegas, mas só quando deixas de estar apegado e olhas para trás é que te apercebes o quão estúpido era aquilo.

T-shirts compridas

t-shirts compridas fora de moda

Mas em que estávamos a pensar a fazer disto moda? Porque é que estás a usar t-shirts que faz parecer que tens um corpo de extra-terrestre? Naturalmente, uma t-shirt normal deve assentar mesmo no meio do bolso das calças. É aí que a tua t-shirt deve ficar. O que estavas a fazer era tornar o teu tronco desproporcionalmente longo e depois ficavas com duas perninhas de frango em baixo, quase como uma mini-saia. Não faz sentido nenhum.

O que deves fazer em vez disso é usar algo mais curto, seja uma peça que assente naturalmente na zona do bolso ou algo um pouco mais curto (sem mostrar a barriga obviamente), ali pouco abaixo da cintura. Imagina, quando usavas a t-shirt comprida, era como se estivesses a manter a largura do tronco, mas esticando em comprimento.

Assim não só manténs o teu tronco proporcional ao seu comprimento e largura real (e pareces mais largo), como também fazes as tuas pernas parecerem mais longas, o que te faz parecer mais alto.

Sapatilhas brancas Básicas

sapatilhas brancas basicas fora de moda

Por exemplo as Common Projects ou quaisquer sapatilhas que se pareçam com essas. Estão fora de moda. São demasiado minimalistas. Vês toda a gente, até mães a usar essas sapatilhas e não há nada de interessante nelas. Normalmente até são duras e baixas, ou seja, desconfortáveis.

Só vejo um propósito para estas sapatilhas clássicas brancas, que é quando usares um fato e não quiseres usar sapatos (numa ocasião casual), mas mesmo assim acho que existem sapatos casuais que podem ser mais interessantes que isto. Só tenho um par de sapatilhas deste género, e estão dentro da caixa, uso duas talvez três vezes por ano, e voltam para dentro da caixa. Até porque se não tiveres cuidado com elas, a pele começa a quebrar e ficam horríveis.

Se queres umas sapatilhas brancas para usar casualmente, recomendo umas Nike Air Force 1. Têm um pouco mais de textura, são um pouco mais grossas, acrescentam um pouco de altura e acabam por ser bem mais confortáveis. Além disso, são mais resistentes e mesmo quando a pele começa a quebrar, conseguem parecer melhor do que as clássicas simples.

Calças de fato demasiado "à medida"

calças de fato exageradas tailor fora de moda

São aquelas dress pants (calças de fato) que tu mandas-te ajustar “à medida” e exageraste sabes? Refiro-me às calças de fato tão justas ao corpo que consegues ver os teus músculos. Estou a falar das calças de fato em que tens 10cm de pele do tornozelo à mostra sem motivo nenhum.

As calças de fato nunca deviam ter este tipo de ajuste, e foi só recentemente que ficaram, tão rápido, na moda, como fora de moda. Faziam isso talvez para que as pessoas reparassem que tinham sido ajustadas, mostrar exclusividade, ou simplesmente por mau gosto, não sei. Até mesmo coisas boas podem tornar-se más quando levadas ao extremo, como é o caso destas calças de fato demasiado ajustadas, que ficam horríveis. Não deves conseguir ver os teus tornozelos sequer, aliás, as tuas calças de fato devem assentar mesmo no osso do tornozelo e ficar logo a cima do sapato. E também devem ser de corte reto, não apertadas a parecer umas skinny jeans, que já vamos falar a seguir.

skinny jeans

skinny jeans fora de moda

Como é que alguma vez isto foi possível? E eu falo por mim, também usei, nunca gostei muito, mas usei, e fiquei contente quando ficaram fora de moda. Lembro-me do desconforto que era usar, a dificuldade que era vesti-las e tira-las.

São más em tudo. Além de serem super desconfortáveis, elas podem dificultar a circulação sanguínea, aumentar o risco de irritações na pele por falta de ventilação, e possivelmente afetar a produção de testosterona por causa de andares apertado. E esteticamente só te desfavorecem, fazendo as tuas pernas parecer pernas de frango super finas e magras. E se tiveres pernas largas ou gordas, também não favorecem absolutamente nada.

Tu queres usar umas calças que sejam confortáveis, que te permitam movimentar, que te assentem bem e obviamente que não te estejam a prejudicar a saúde. Por isso que agora só deves usar calças com um corte mais solto e relaxado, como falei aqui: Tendências para Homem: Primavera/Verão 2023 

logótipos grandes

camisola logo grande fora de moda

Ainda bem que esta tendência ficou fora de moda, por volta de 2017-2019. Morreu o exagero dos logótipos grandes, levando consigo a ideia de ostentação. Era demasiado “na tua cara”, tão exagerado, como se estivesses a esforçar-te demasiado para mostrar às pessoas o que quer que fosse que estavas a querer mostrar. Mas finalmente acabou.

Vestir bem nunca foi usar marca X ou Y, mas sim saber como vestir, conjugar, não misturar estilos, vestir o tamanho certo… Agora deves focar-te em coisas simples e em vestir realmente bem. Podes usar uma simples t-shirt, que pode ser da H&M, por exemplo, ou pode ser da Carhartt. Não importa realmente. Enquanto parecer bem, tiver alguma qualidade, e te assentar bem no corpo, está perfeito. Não precisas de exibir logótipos de marcas nem mostrar o quanto pagaste.

Agora que já sabes Roupas que estão fora de moda (finalmente!!) subscreve a nossa newsletter para seres o primeiro a receber as melhores dicas masculinas!

POSTS RELACIONADOS

Scroll to Top